A cultura informacional na Documentação na Espanha

Autores

  • Luana Maia Woida Faculdade de Tecnologia de Garça

DOI:

https://doi.org/10.54886/ibersid.v11i1.4325

Palavras-chave:

Cultura informacional

Resumo

Identificou-se como a cultura informacional é tratada na literatura, delimitando os usos atribuídos e as respectivas abordagens na Documentação na Espanha. Justifica-se que essa cultura necessita de uma definição que inclua outros elementos influentes no contexto sociocultural da organização. Realizou-se uma revisão teórico-conceitual da literatura. A menção à cultura informacional aparece em três abordagens/usos: gestão, socioeducacional e tecnológicacomunicacional. Tais usos expressam que a cultura informacional é um contexto sociocultural que influencia o comportamento das pessoas em quesitos de produção e uso de informação. A literatura mostra diferenças no desenvolvimento em relação a outros países.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luana Maia Woida, Faculdade de Tecnologia de Garça

Doutora e mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Marília. Graduada em Administração pela Universidade Estadual de Londrina - UEL. Docente na Faculdade de Tecnologia de Garça, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETEPS. Pesquisadora em cultura informacional e comportamento organizacional.

Downloads

Publicado

2017-06-13

Como Citar

Woida, L. M. (2017). A cultura informacional na Documentação na Espanha. Ibersid: Revista De Sistemas De información Y documentación, 11(1), 67–74. https://doi.org/10.54886/ibersid.v11i1.4325

Edição

Seção

Estudios de caso, investigaciones en curso, artículos breves y comunicaciones